Quais as vantagens em usar o Twitter no seu negócio?

São no máximo 140 caracteres para você dizer o que precisa e conquistar seu público com informações úteis e relevantes. Será que dá certo? Tudo indica que sim. O microblog, que alcançou a marca de 319 milhões de usuários ativos por mês no mundo, segundo Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter no Brasil, tem algumas peculiaridades bem interessantes para quem quer utilizá-lo como plataforma de interação com o público de sua empresa.

O limite de 140 caracteres para cada postagem, mais a inclusão de imagens ou vídeos, não é um problema, muito pelo contrário, sugere uma dinâmica de postagens mais ágil e objetiva. E é exatamente dessa fluidez de comunicação que o público que tem Twitter tanto gosta. Até mesmo aqueles que não têm o costume de twittar frequentemente seguem empresas ou pessoas públicas que admiram, para estar sempre por dentro das novidades e, muitas vezes, promoções, que elas postarão. Muitos, inclusive, retwittam o post, permitindo que ele alcance ainda mais pessoas.

E essa é a principal razão para você querer ter uma conta no Twitter e mantê-la atualizada: cativar novos seguidores, sempre. Você pode postar “pílulas” diárias, mais do que uma se desejar, com dicas relacionadas aos serviços que sua empresa presta e, aos poucos, conquistar novos seguidores, que verão todos os posts e podem – na verdade essa é a ideia – engajar-se em favor do seu negócio.

Já ouviu alguém dizer que um assunto ficou em primeiro lugar nos Trendings Topics? Pois é, essa métrica mostra qual foi o assunto mais comentado em determinado horário no mundo ou no Brasil dentro do Twitter, você escolhe qual opção quer ver. Por meio de hashtags sugeridas em programas de TV ou com forte campanha na Internet, milhões de pessoas podem estar conectadas comentando um mesmo tema. Você pode estar à frente de uma campanha com um assunto de sucesso, quem sabe?

É sucinto, é prático, é útil. Então para que esperar para começar a conquistar novos clientes?

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