O segredo da Infographya para a comunicação de Cartórios

A Infographya é uma agência especializada na comunicação corporativa de resultados, com expertise no segmento extrajudicial e atuação com profissionais com mais de 15 anos de experiência no segmento. Neste cenário, o papel da Infographya é transformar a comunicação do seu cartório com a evolução digital.

A evolução tecnológica se faz cada vez mais essencial num ambiente que exige transformações quase que diárias. Assim, é importante ter em mente as necessidades que o ambiente extrajudicial exige, como esclarecer dúvidas do cidadão sobre os serviços, desburocratizar as atividades dos cartórios e oferecer informações que auxiliem os cidadãos a identificar a necessidade de cada ato.

Neste sentido, o marketing digital surge como uma alternativa para os cartórios que visam se comunicar com os cidadãos, ampliar relacionamentos e desenvolver uma identidade visual para a marca. Confira os canais de comunicação em que seu cartório precisa estar presente:

Site

Criar um site é essencial para que o cartório ganhe mais visibilidade na internet e, por consequência, atinja um número maior de cidadãos que precisam realizar os serviços oferecidos. Aproveite a página para esclarecer dúvidas comuns de seus clientes, detalhar os atos realizados pelo seu cartório e se colocar à disposição para ouvir novas perguntas que possam surgir.

Redes Sociais

As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o cliente. Este canal é utilizado como um veículo de atração, ou seja, é pelas redes sociais que você vai se fazer conhecido pelo público e atraí-lo para o seu cartório.

E-mail marketing

O e-mail marketing se caracteriza como uma das estratégias mais assertivas no ambiente digital. Isso porque é possível entregar a mensagem certa para as pessoas certas e na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre o cartório e o cidadão por meio de divulgação de conteúdos mais relevantes, envio de notícias sobre o setor e resumo das principais ações de determinado período.

WhatsApp Business

O WhatsApp hoje é provavelmente o principal meio de comunicação utilizado. A plataforma desenvolveu a modalidade Business voltada para o contato entre cliente e organização. O cartório pode usar a ferramenta para o envio de áudios, fotos, vídeos, a realização de ligações gratuitas e o atendimento rápido e personalizado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa posiciona o cartório como uma autoridade no assunto perante a imprensa. Este trabalho conecta determinado fato ou situação com os veículos da mídia, contribuindo para a divulgação orgânica do cartório para o cidadão, por meio da divulgação de notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima