6 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE COMUNICAÇÃO EM 2023

1 – Conteúdo multiplataforma

Também conhecida como marketing multicanal, é a prática da utilização de vários canais para atingir o público-alvo. A ideia é ter uma base e alternar o conteúdo para cada uma das plataformas.

2 – Publicidade autêntica

A conexão com seu público pode aumentar muito se você publicar conteúdos autênticos. Deste modo, quem te segue se identifica com mais facilidade, pois vê na sua marca algo que não enxerga nas outras, o que gera fidelidade e engajamento.

3 – Vídeos curtos

O conteúdo audiovisual é tendência se for curto e passar uma mensagem interessante. Por isso, o TikTok é um sucesso. Atualmente, nossa atenção não foca em vídeos longos. É a geração multitarefa. A dica é prender a atenção do telespectador nos primeiros três segundos, caso contrário, ele vai pular.

4 – Live e proximidade

Repare na conexão com o cliente aqui de novo. Se relacionar com o público-alvo é interagir e mostrar o lado humanizado do seu negócio. Marcas com conteúdos repetitivos e que não mostram sua realidade perdem espaço no mercado atual.

5 – Conteúdo personalizado

Não basta ser autêntico! Seu conteúdo deve refletir a personalidade da sua marca para que o seu público se identifique com ela. O que seus seguidores querem ler, ouvir e assistir? A dica é o inbound marketing, estratégia que converte clientes por meio de conteúdos relevantes, criados estrategicamente com um objetivo final.

6 – Metaverso

Se você ainda não sabe o que é ou nem ouviu falar, atualize-se. Essa tendência é a mais importante para 2023 e veio para ficar. O metaverso é visto como um futuro próximo que trará diversas mudanças para nosso cotidiano e para a forma de fazer negócios. O conceito mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Pode ser entendido como uma vivência em espaço virtual, mas com influências da vida real.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima