4 dicas para usar o stories para empresas

Utilizar as ferramentas digitais disponíveis pode ser uma forma positiva de conquistar novos clientes. Dentre as opções, temos o stories do Instagram, que tem por principal finalidade exibir fotos e vídeos, de até 15 segundos, por 24 horas e que depois desaparecem. Diferentemente dos posts comuns do Instagram, o stories permite que se poste quantas vezes for necessário, sem o temido overposting.

Porém, também não é indicado postar absolutamente tudo nos stories. Isso porque o principal objetivo da ferramenta é compartilhar o dia a dia de maneira informal, que também pode ser estendido para empresas.

Confira algumas dicas de como alavancar seu negócio com os stories.

1. Crie promoções exclusivas

Essa é uma das estratégias que mais atraem a atenção dos usuários, pois oferece “algo em troca”. Por isso, invista em ações promocionais criativas, como vouchers de desconto por tempo determinado. Esse tipo de promoção induz um seguidor a se tornar um potencial cliente.

2. Mostre o dia a dia do negócio

Criar proximidade com seus seguidores pode ser uma peça-chave dentro de sua estratégia de marketing digital. E o stories do Instagram é perfeito para isso. Aproveite para mostrar a rotina de sua empresa, os bastidores, os colaboradores e tudo o mais que possa ser interessante para criar relacionamento.

3. Insira links

Acrescentar os links que jogam o seguidor para o site, para uma promoção ou até mesmo para o próprio perfil no Instagram pode gerar mais visualizações. Esta funcionalidade, porém, está disponível apenas para contas com pelo menos 10 mil seguidores.

4. Invista em publicidade

Assim como no Instagram, o stories também permite que se faça anúncios. Então, é perfeitamente possível planejar uma verba que caiba no seu orçamento para esse tipo de publicidade. Hoje, o Instagram conta com mais de 800 milhões de usuários. A dica é ter um bom planejamento para que seu anúncio seja bem direcionado.

Infographya4 dicas para usar o stories para empresas