Utilizando o LinkedIn na estratégia de comunicação

As redes sociais são normalmente vistas pelos usuários como mídias de entretenimento, mas o LinkedIn é uma exceção à regra. Ele é uma das únicas plataformas sociais que já nasceu com foco no setor empresarial, como recrutamento e seleção. Hoje, o LinkedIn é fundamental para os profissionais que querem fazer networking, beneficiando os que buscam novos desafios profissionais e empresas em busca de candidatos.

Uma plataforma onde a maioria dos executivos têm perfil ativo certamente deve ser bem utilizada para ações de branding. Sendo assim, como em toda estratégia de comunicação, o conteúdo deve estar alinhado mensagem da empresa, e possuir técnicas de SEO e imagens atrativas.

Como o Facebook e o Twitter, o LinkedIn também trabalha com filtros de interesse e perfis. Isto é: é possível identificar os públicos, implementar iniciativas de marketing, impulsionar o posicionamento de produtos/serviços e medir seu impacto, gerando novos negócios e oportunidades.

Uma curiosidade: no início do mês o LinkedIn revelou um novo aplicativo independente, o LinkedIn Record, que trará vídeos curtos ao feed de usuários, apresentando, inicialmente, conteúdo influenciadores que você segue. O canal ainda oferece comunidades para que os profissionais discutam assuntos de seu interesse, como vagas nas áreas e até tendências de mercado. Essas comunidades podem ser “patrocinadas” pelas empresas, que as organizam para que sejam discutidos assuntos relacionados ao seu negócio e aceitam qualquer profissional que queira participar.

Outro excelente recurso é a Plataforma de Publicação do LinkedIn, ou Pulse, que permite usuários que publiquem artigos sobre sua especialidade e know-how. Funciona quase como um blog atrelado ao seu perfil: toda vez que um usuário postar um novo artigo, esse conteúdo se torna parte do seu perfil profissional e é compartilhado com sua rede de contatos.

É importante salientar que o LinkedIn não substitui o trabalho tradicional de relacionamento, branding e comunicação, ou mesmo a presença em outras redes sociais, mas pode ser usado como um importante aliado na estratégia, como um meio de comunicação direcionada para construir relacionamentos estratégicos.

Sendo assim, como em toda estratégia de comunicação, o conteúdo deve estar alinhado mensagem da empresa, e possuir técnicas de SEO e imagens atrativas.

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1 comentário

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  • Curso Terapia Capilar - 9 de junho de 2021 responder

    Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

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