Mobile: sua real importância e como investir

info_no_blog

Para quem não sabe, mobile é o termo dado ao uso da tecnologia enquanto a pessoa se movimenta. Com isso, logo entendemos que os celulares são o principal meio de uso do mobile.

Aqui no Brasil, uma pesquisa da empresa TIC Domicílios, realizada em 2019, apontou que dos 70% de brasileiros que utilizam a internet, 97% deles se conectam através do celular.

Sabemos que as pessoas usam a internet para acessar suas redes sociais, com foco no entretenimento e informação, mas também para consumirem novos produtos e serviços. Por isso, existe a necessidade da criação de conteúdos cada vez mais responsivos por parte das empresas.

Mas, o que isso quer dizer? Quer dizer que as empresas e os negócios devem se preocupar em oferecer aos usuários do mobile uma boa experiência ao navegarem em seus sites através do celular.

O investimento em mobile é muito importante e deve ser feito, uma vez que um site lento, por exemplo, é responsável por 51% dos abandonos de página. Incrivelmente, 74% dos usuários desistem de um site se o seu carregamento não for concluído em apenas 5 segundos.

Além disso, as redes sociais funcionam como um canal de distribuição de conteúdo, com alto tráfego para os sites das empresas que as utilizam. O que reforça ainda mais essa necessidade de investir no mobile.

Por fim, é importante compreender que para que uma empresa consiga oferecer uma experiência completamente satisfatória aos usuários, deve-se montar uma estratégia de marketing, na qual será fundamental alinhar a produção de conteúdo de qualidade e a divulgação assertiva nas redes sociais com um site bem estruturado.

Para isso, é fundamental contar com profissionais especialistas e, de preferência, experientes no ramo do seu negócio. Conheça a Infographya e descubra o melhor para a sua empresa!

InfographyaMobile: sua real importância e como investir