Importância de adaptar a comunicação da sua empresa para dispositivos móveis

Tendência possibilita atingir novos e antigos usuários

Em linhas gerais, a mobilidade corporativa trata do desenvolvimento e implementação de ações e ferramentas baseadas em dispositivos móveis. Por se tratar de uma abordagem focada no uso de dispositivos móveis nas atividades profissionais e pessoais, é um caminho que pode ser explorado com estratégias de marketing.

O número de usuários de smartphones cresce diariamente. As pessoas cada vez mais adotam seus dispositivos pessoais como forma de acesso à internet. Para se ter uma ideia, a conexão online no Brasil se deve, principalmente, à expansão de acesso por meio de celulares e dispositivos móveis em geral, com destaque para a presença de pelo menos um celular em 92,3% dos lares brasileiros, de acordo com a pesquisa realizada em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste cenário, uma coisa é certa: investir em mobile marketing é fundamental para obter sucesso nos projetos de comunicação. O primeiro fator positivo é a possibilidade de segmentar os perfis de público-alvo de acordo com interesses, localização e características pessoais; o segundo é a dinamização de conteúdo, com mensagens e identidades diferentes; e o terceiro se consagra como a possibilidade de estabelecer uma comunicação rápida com os seus clientes e obter confiança por meio de uma possível amizade virtual.

No entanto, para que as empresas possam aproximar-se de seus clientes de forma efetiva, algumas medidas são fundamentais: tornar os sites navegáveis em todas as possibilidades (mobile e desktop), atualizar imagens adaptadas em tamanho e características visuais; e desenvolver conteúdos que se assemelhem aos padrões publicados na internet.

InfographyaImportância de adaptar a comunicação da sua empresa para dispositivos móveis