Conheça as principais redes sociais para divulgar o trabalho da sua empresa

Atualmente, no cenário corporativo, as redes sociais se consolidam como um meio de apresentar a empresa ao mercado, se tornar uma autoridade no assunto e, principalmente, disponibilizar um canal de atendimento capaz de
construir um relacionamento com o cliente.

Para atuar neste setor, as marcas devem atentar-se às particularidades de cada plataforma e trabalhar com uma linguagem específica para cada uma delas. Isso porque, cada rede social tem um público diferenciado e precisa de
interações personalizadas.

Confira abaixo as redes sociais que sua marca precisa estar e conheça suas características:
Facebook
Caracterizado como uma das plataformas mais conhecidas, o Facebook disponibiliza diferentes formatos de publicações, como gifs, imagens em slideshow, lives, vídeos gravados, interações de curtidas, reações e compartilhamentos, criação de eventos e canvas. A rede ainda possibilita ao usuário enviar mensagens por inbox e compartilhar em modo público sua avaliação em relação a empresa.

Além disso, para o administrador da página o Facebook traz uma série de possibilidades de relatórios para acompanhar o número de visitantes e os horários que eles mais interagiram com a página, além de medir o número de pessoas alcançadas pelas publicações e as interações em determinado período.

Instagram
Esta plataforma se destaca pelo uso das imagens, fundamentais para a apresentação de um produto ou serviço, se constituindo como um fator que pode influenciar na imaginação do consumidor e no desejo de consumo. Assim, a qualidade da imagem divulgada, combinada com o uso das hashtags associadas ao negócio, pode garantir a visibilidade do seu negócio.

A rede social disponibiliza também a ferramenta Stories, que permite o compartilhamento de artes e vídeos curtos que desparecem depois de 24 horas de publicação.

Twitter
Esta plataforma tem a vantagem de apresentar um conteúdo e informar de forma sucinta e objetiva, com apenas 280 caracteres. O foco do Twitter é um pouco diferente, caracterizado por postagens curtas, que se atualizam rapidamente, mantendo uma comunicação contínua. Ainda assim, a rede se torna um canal para estabelecer um relacionamento com o consumidor sobre assuntos direcionados às atividades do cotidiano.

A plataforma se torna uma ferramenta de comunicação ainda mais eficaz com o uso das hashtags, que podem até integrar os Trending Topics, um ranking das publicações mais comentadas, curtidas e compartilhadas.

LinkedIn
Caracteriza-se como a rede social mais conhecida e utilizada quando o objetivo é tratar especificamente de assuntos profissionais e networking. O LinkedIn pode ser utilizado para explorar o lado institucional e comercial da marca, além de ser uma forma da empresa se posicionar como atuante no setor, em nível nacional e internacional.
Além disso, nesta rede a empresa pode entrar em contato com profissionais de todas as áreas, tanto para contratações quanto para o desenvolvimento de parcerias.

YouTube
Esta rede está consolidada como o maior site de publicações de vídeos da atualidade, além de oferecer uma grande variedade de conteúdos desenvolvidos e publicados ao redor do mundo. Além de possibilitar a entrega de conteúdo dinâmico em formato de vídeo em um canal específico da empresa, também é possível trabalhar com a
publicação de transmissões ao vivo e elaborar campanhas de divulgação pagas com anúncios sobre a marca.

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