Como ter um bom ranqueamento no Google?

Afinal, estar entre os primeiros resultados da busca do Google é o desejo de qualquer empreendedor, pois traz resultados importantíssimos para o negócio. Como, credibilidade da marca, mais conversões, confiabilidade e conversões de qualidade. Tudo isso resulta em mais pessoas visitando, comprando e visualizando os seus produtos em seu site.

Saiba como melhorar o ranqueamento do seu site

Ajustar um site para que ela seja bem posicionado não é muito fácil, devido à infinita quantidade de sites existentes e sendo publicados diariamente sobre os mesmos assuntos. Mas, desde que seja feito um bom trabalho com as ferramentas certas, é possível alcançar um ótimo resultado. Veja algumas dicas a seguir.

Link building

O link building, também conhecido como backlink ou inbound link, é uma das principais estratégias em SEO. O seu objetivo é construir uma rede de links para a página, o que ajuda a direcionar o seu tráfego e a fortalecer a sua autoridade no Google.

Esses links podem ser externos ou internos. Por isso, é importante, por exemplo, conquistar links de outros sites. Isso porque os links externos mostram ao Google a autoridade do seu site. Ou seja, quanto mais links confiáveis o site receber, mais relevante ele demonstra ser para a sua área de atuação.

Já os links internos, são aqueles utilizados para direcionar o conteúdo para outra página dentro do seu próprio site. Eles também reforçam a sua autoridade no segmento, mostrando que é possível encontrar vários temas relacionados ao seu segmento no seu site.

Uma dica para conseguir bons link building, é conquistar parcerias. Para isso, é necessário manter um bom relacionamento com terceiros. Dessa forma, uma empresa de decoração pode fazer parcerias com links para o site de uma empresa de salão de festas, por exemplo.

Redes sociais

Desde que devidamente utilizadas, as redes sociais são ótimas plataformas para fazer a divulgação do seu site. O compartilhamento de conteúdo do seu site nas suas redes sociais é fundamental. Mas, é preciso seguir algumas estratégias.

Conhecer o seu público-alvo é a mais importante. É necessário coletar informações, como gênero, idade, escolaridade e profissão, além de hábitos de consumo, vida profissional, objetivos e outros.

Também é preciso descobrir quais redes sociais esse público costuma utilizar, os horários que acessa essas plataformas, quanto tempo permanece nelas e como interage.

Feito isso, trabalhe nas melhores redes sociais para o seu negócio e compartilhe os conteúdos do site com frequência, definindo ainda um cronograma de publicações.

Palavras-chave

As palavras-chave são determinantes para melhorar o posicionamento do seu site, pois são os termos que as pessoas mais utilizam para fazer uma pesquisa. Por isso, a empresa deve conhecer bem o seu público e saber de que maneira elas buscam pelo seu produto.

Os termos escolhidos devem ser utilizados ao longo do texto de diferentes formas, como no título, na introdução e um número determinado de vezes no corpo do texto. Essas ações irão fazer o Google identificar o conteúdo e classificá-lo como confiável.

Porém, não se deve repetir a palavra incansavelmente, pois isso desqualifica o conteúdo e, consequentemente, o site.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo também é uma das principais estratégias de marketing digital e trata-se da criação de conteúdos relevantes, que entreguem valor ao público-alvo. Como, por exemplo, o preço do produto, mas também como utilizá-lo, para que serve, entre outras informações.

Além disso, é importante produzir marketing de conteúdo em diversos formatos, como, textos, vídeos, áudios, infográficos etc. É bom para o público ter diferentes opções para consumir informação, assim como acontece nas redes sociais.

Dessa forma, o Google irá reconhecer que o seu site contém materiais relevantes para a informação do público e, certamente, colocará o link da sua página entre as melhores posições do ranking.

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