Para começar, você inserirá um pixel do Facebook no seu site, para poder identificá-los no seu site e redirecioná-los para o FB. O Facebook para empresas dá várias dicas para esse passo a passo e extraímos informações de lá para facilitar a sua configuração:
Na página da sua empresa você deve:
- Vá em Ferramentas no menu superior
- Clique em Pixels > Pixel do Facebook
- Clique em Criar um pixel
- Dê um nome ao pixel. Há somente um pixel por conta de anúncios, sendo assim, escolha um nome que represente a sua empresa.
- Clique em Criar pixel
Agora que o pixel já está no seu site, você pode criar o público no Facebook com base nesses visitantes. No Facebook você:
- Vá até o Gerenciador de Anúncios
- Clique em Ferramentas e escolha Públicos
- Clique em Criar público
- Selecione Público Personalizado
- Clique em Tráfego do site
- Nomeie seu Público Personalizado, escolha uma opção de Tráfego de site e clique em Criar público
Depois disso, você pode acessar o público personalizado do seu site em Públicos do Gerenciador de Anúncios.
- Escolha Criar anúncios ao lado do público para o qual você quer direcionar
- Selecione seu objetivo de publicidade, tais como obter cliques ou conversões para seu site, e configure o restante do seu anúncio