Como criar públicos personalizados do seu site no FB

Para começar, você inserirá um pixel do Facebook no seu site, para poder identificá-los no seu site e redirecioná-los para o FB. O Facebook para empresas dá várias dicas para esse passo a passo e extraímos informações de lá para facilitar a sua configuração:

Na página da sua empresa você deve:

  1. Vá em Ferramentas no menu superior
  2. Clique em Pixels > Pixel do Facebook
  3. Clique em Criar um pixel
  4. Dê um nome ao pixel. Há somente um pixel por conta de anúncios, sendo assim, escolha um nome que represente a sua empresa.
  5. Clique em Criar pixel

Agora que o pixel já está no seu site, você pode criar o público no Facebook com base nesses visitantes. No Facebook você:

  1. Vá até o Gerenciador de Anúncios
  2. Clique em Ferramentas e escolha Públicos
  3. Clique em Criar público
  4. Selecione Público Personalizado
  5. Clique em Tráfego do site
  6. Nomeie seu Público Personalizado, escolha uma opção de Tráfego de site e clique em Criar público


Depois disso, você pode acessar o público personalizado do seu site em Públicos do Gerenciador de Anúncios.

  1. Escolha Criar anúncios ao lado do público para o qual você quer direcionar
  2. Selecione seu objetivo de publicidade, tais como obter cliques ou conversões para seu site, e configure o restante do seu anúncio
InfographyaComo criar públicos personalizados do seu site no FB