Canais de comunicação para o seu cartório

A comunicação é fundamental para o cartório, tanto do ponto de vista externo, em que se configura como uma alternativa para apresentação e esclarecimento dos produtos e serviços para o cidadão, quanto interno, em que contribui para que a serventia funcione de forma organizada e com um clima organizacional positivo.

Confira os canais de comunicação em que seu cartório precisa estar presente:

Site
Criar um site é essencial para que o cartório ganhe mais visibilidade na internet e por consequência atinja um número maior de cidadãos que precisam realizar os serviços oferecidos. O site atua como uma vitrine de todas as atividades realizadas pela serventia, além de estimular o contato com atuais clientes e pessoas interessadas.

Aproveite a página para esclarecer dúvidas comuns de seus clientes, detalhar os atos realizados pelo seu cartório e se colocar à disposição para ouvir novas perguntas que podem surgir. O visitante deve conseguir todas as informações que precisa direto em seu site.

Redes Sociais
As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o cliente. Cada rede social se destaca por ter um público diferenciado, o que influencia na geração de interações personalizadas.

Este canal é utilizado como um veículo de atração, ou seja, é pelas redes sociais que você vai se fazer conhecido pelo público e atraí-lo para o seu cartório. Nesse ambiente é importante utilizar linguagem mais acessível e simples, a fim de aproximar o leitor.

E-mail marketing
O e-mail marketing se caracteriza como uma das estratégias mais assertivas no ambiente digital. Isso porque é possível entregar a mensagem certa para as pessoas certas e na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre o cartório e o cidadão por meio de divulgação de conteúdos mais relevantes, envio de notícias sobre o setor e resumo das principais ações de determinado período.

O grande trunfo do e-mail marketing está na retenção de clientes. Com o seu bom uso você consegue se mostrar disponível e ao mesmo tempo preocupado em informar sobre o que é importante para o seu cliente. Além disso, com a análise de comportamento da interação com os e-mails enviados é possível entender quais assuntos são mais relevantes para cada pessoa da sua base.

WhatsApp Business
O WhatsApp hoje é provavelmente o principal meio de comunicação que as pessoas utilizam. Independentemente de idade, sexo, preferências culturais e ideológicas, é difícil encontrar alguém que não utiliza o app.

A plataforma desenvolveu a modalidade Business voltada para o contato entre cliente e organização. O cartório pode usar a ferramenta para o envio de áudios, fotos, vídeos, a realização de ligações gratuitas e o atendimento rápido e personalizado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa
A Assessoria de Imprensa serve para colocar o cartório como uma autoridade no assunto perante a imprensa. Este trabalho conecta determinado fato ou situação com os veículos da mídia, contribuindo para a divulgação orgânica do cartório para o cidadão, por meio da divulgação de notícias.

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