Você sabe como melhorar seu ranqueamento no Google?


Atualmente, é fundamental que as empresas e negócios de qualquer segmento invistam em campanhas de marketing digital para o Google. E todo mundo sabe que os principais caminhos para isso são o SEO e os links patrocinados, que se complementam e juntos têm inúmeras vantagens.

Palavra chave e otimização

Para melhorar o posicionamento do seu conteúdo, você deve fazer uma pesquisa de relevância sobre palavras chave, pois são os termos que as pessoas mais utilizam para fazer uma pesquisa.

Os termos escolhidos devem ser utilizados ao longo do texto de diferentes formas, como no título, na introdução e um número determinado de vezes no corpo do texto. Essas ações irão fazer o Google identificar o conteúdo e classificá-lo como confiável.

Para auxiliar na pesquisa das melhores palavras a serem associadas ao seu texto, o Google oferece algumas ferramentas gratuitas. Como o Google Trends ou o Google AdWords Planner.

Link building

O link building, também conhecido como backlink ou inbound link, é uma das principais estratégias em SEO. O objetivo dessa técnica é construir uma rede de links para a página, o que ajuda a direcionar o seu tráfego e a fortalecer a sua autoridade no Google.

Esses links podem ser externos ou internos. Por isso, é importante, por exemplo, conquistar links de outros sites. Isso porque os links externos mostram ao Google a autoridade do seu site. Ou seja, quanto mais links confiáveis o site receber, mais relevante ele demonstra ser para a sua área de atuação.

Já os links internos, são aqueles utilizados para direcionar o conteúdo para outra página dentro do seu próprio site. Eles também reforçam a sua autoridade no segmento, mostrando que é possível encontrar vários temas relacionados ao seu segmento no seu site.

 

InfographyaVocê sabe como melhorar seu ranqueamento no Google?


Posts Relacionados