Tipos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram

Ao realizar um anúncio no Facebook Ads é fundamental conhecer as especificações de cada arte e suas características para otimizar cada tipo de anúncio na rede social. Neste processo, é possível usar diferentes formatos de anúncios nas plataformas do Facebook, que variam de acordo com o objetivo de publicidade.

A partir da definição dos objetivos de publicidade, o posicionamento e a configuração dos anúncios também podem ser alterados. Assim, após a definição do objetivo do seu anúncio, você deve escolher o formato adequado para ele. E de acordo com o objetivo que você escolher, seus anúncios poderão aparecer em diferentes plataformas do Facebook, como Instagram, Audience Network ou Facebook.

Tipos de anúncios

Confira os tipos de anúncios no Facebook e entenda qual a melhor maneira de uso de cada formato:

Carrossel

É possível escolher até 10 imagens, com proporção 1×1, e criar uma apresentação incluindo um link específico para cada foto. Recomendado para campanhas criativas e para marcas que querem exibir mais de um produto dentro da mesma campanha. Os anúncios em carrossel estão disponíveis para os seguintes objetivos de publicidade: reconhecimento da marca, conversões, alcance, visitas ao estabelecimento e tráfego.

Imagem única

É o modelo mais usado, em que é fundamental utilizar artes relevantes sobre o produto e o serviço com o objetivo de atrair a atenção do usuário. Os anúncios com foto podem ser usados com os objetivos de publicidade Reconhecimento da marca, Envolvimento, Alcance e Visitas ao estabelecimento.

Vídeo único

Configura-se como o conteúdo mais compartilhado e que gera mais alcance. É indicado criar campanhas com menos de 15 segundos, e com uma resolução não muito alta, para agilizar o carregamento para o usuário. Os anúncios de vídeo podem ser veiculados no Facebook e no Instagram, em grande parte dos objetivos de publicidade.

Apresentação multimídia

É o formato que se assemelha a uma apresentação de slides. É possível utilizar até 10 imagens para criar uma sequência que chame a atenção do seu público. Os anúncios em apresentação multimídia podem ser usados em todos os objetivos de publicidade.

Coleção

É o formato que permite combinar vídeo, apresentação multimídia ou foto com imagens do produto obtidas de um catálogo, possibilitando que as pessoas interajam com seu anúncio e naveguem por mais opções de produtos e soluções. Os anúncios de coleção podem ser usados com tráfego, conversão, visitas ao estabelecimento ou objetivos de vendas de catálogo.

Experiência Instantânea

É o formato que pode ser desenvolvido com todos os formatos de anúncios do Facebook: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção, com o diferencial de ser otimizado para apresentar seus produtos, destacar sua marca ou inspirar compras em dispositivos móveis. Os anúncios de experiência instantânea podem ser usados com objetivo de reconhecimento da marca, envolvimento, conversão, tráfego ou visualizações dos vídeos.

InfographyaTipos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram