Site adaptado para dispositivos móveis

Qual é a importância do conteúdo responsivo?

190514_template-infographya.png

Os recentes dispositivos móveis são as mais novas tendências. Por meio da performance dos hardwares e dos softwares (aplicativos) embutidos neles, podemos fazer inúmeros serviços. Pagar contas, tirar fotos, gravar vídeos e editá-los, conversar com as pessoas por ligação de vídeo, entre outros. Essa revolução digital nos leva a crer que, hoje, aparelhos celulares são imprescindíveis para a sobrevivência de outras tecnologias e estão atrelados ao nosso cotidiano.

 

A tecnologia digital entrou em nosso dia a dia por meio do computador pessoal, depois da internet e, agora, a última grande revolução aconteceu com o avanço das tecnologias para dispositivos móveis (tablets e smartphones).    Muitos dos conteúdos atuais já estão depositados em dispositivos móveis. Só que o grande problema é: quando adaptadas somente a esses, não ficam disponíveis no computador de forma eficiente.

 

O motivo é que, muitas vezes, o computador virou depósito de arquivos mortos, então a maioria dos profissionais buscaram escolher um tipo de adaptação e esquecem que o design responsivo no site faria toda a diferença. O site mobile é próprio para dispositivos móveis, adaptando-se a eles, independentemente do tamanho da tela.

 

Quando um conteúdo está adaptado para diferentes acessos, o usuário pode visualizar o conteúdo sem dificuldades, por um desktop ou por aplicativos e navegadores em smartphones. Essas opções servem tanto para quem gosta de mexer na web sem acumular espaço na memória do dispositivo, quanto para aqueles que leem pelo celular, recebendo notificações por push. 

 

No entanto, não podemos esquecer que há diferença entre o site mobile e o responsivo, embora ambos sejam adaptados para dispositivos móveis. Com o site responsivo não há a necessidade de criar várias versões de um site, pois ele se adapta automaticamente a qualquer tela, é exibido tanto nos dispositivos maiores, como nos tablets e smartphones. Já o site mobile é uma nova versão no comum. Cabe à empresa decidir qual é o melhor modelo para seu negócio.

InfographyaSite adaptado para dispositivos móveis