Fique atento às atualizações no Facebook, Instagram e WhatsApp

(Publicado em Agosto de 2019)

O Facebook, que detém o Instagram e o WhatsApp, apresenta constantemente novas funcionalidades, layouts e até a denominação de cada um. Separamos as principais mudanças que devem acontecer pelos próximos meses nas redes sociais de Mark Zuckerberg.

Alteração de nome

Segundo o site especializado em tecnologia The Verge, os títulos dos aplicativos do Facebook mudarão em breve para “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook”. Os novos nomes também devem estar na Apple Store e no Google Play. Na tela inicial do dispositivo do usuário, o nome de cada um deles permanecerá o mesmo, mas só por enquanto. Ainda segundo a publicação, é muito provável que “do Facebook” apareça na tela inicial dos dois aplicativos. A gigante da tecnologia já fez essa mudança com o Oculus.

Segurança

De acordo com o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a rede social será renovada e mais segura. Ao passo que a popularidade do Facebook caiu entre os consumidores mais jovens, a do Instagram e a do WhatsApp dispararam.

Programação de postagem

Há uns anos, o Facebook permite aos usuários o agendamento de postagens, funcionalidade muito utilizada pelos social medias. Para programar no Instagram, era preciso recorrer a aplicativos de gerenciamento de redes sociais, como o MLabs e o Ethus. Um banner no Estúdio de Criação informa que em breve as publicações poderão ser feitas por lá mesmo, tanto no feed quanto no IGTV, o que indica a unificação de plataformas.

InfographyaFique atento às atualizações no Facebook, Instagram e WhatsApp

Posts Relacionados