Ferramentas de marketing digital que podem ser usadas em qualquer negócio

O Marketing Digital cada vez mais se consolida como uma alternativa para gerar oportunidades, fidelizar clientes e apresentar a marca de forma efetiva ao público-alvo. Para isso, é necessário desenvolver etapas a fim de ampliar a produção de conteúdo relevante e o tempo dedicado às estratégias de negócios.
Conheça as ferramentas de marketing digital que podem ajudar qualquer negócio:
Redes Sociais
As redes sociais são importantes porque seus clientes “transitam” por elas diariamente. Ainda que nenhuma rede possibilite a compra direta, como acontece no e-commerce, este é o melhor espaço para atingir diferentes públicos por meio de segmentações específicas. No Facebook, é possível compartilhar conteúdos textuais, ilustrativos e audiovisuais. Para atrair o público por meio do apelo visual, o Instagram é a melhor opção. No Twitter, a comunicação se dá por meio de mensagens curtas, juntas ou separadas. Seja qual for o tipo, sempre haverá uma opção eficiente para atrair o seu público.

E-mail marketing
O e-mail marketing é uma alternativa para disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus contatos por meio de disparos para mailing geral ou
de promoções específicas para um determinado tipo de público. Com ele, é possível apresentar novos conteúdos criados para o site, além de gerar um canal de interação direto, de forma rápida e de baixo custo.

SEO para blog
O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta de otimização de sites, usada como alternativa para aumentar acessos de um site por meio de um conjunto de estratégias que melhoram o posicionamento dos resultados orgânicos nos mecanismos de busca, como Google e Bing. A otimização é feita por meio de keywords (palavras-chave) que, se usadas de forma estratégica, tornam possível o reconhecimento do seu post pelos bots (robôs) dos buscadores. O SEO pode ser instalado no seu site por meio de plug-ins, seguido da estruturação de palavras-chave de cada página.

Google Analytics
Google Analytics é a ferramenta de análise web gratuita mais completa e utilizada no mundo. Com ela, é possível rastrear dados básicos, como quantos usuários visitaram o site, quais as páginas mais acessadas, a origem do tráfego e todo o caminho percorrido dentro do site, antes de gerar uma compra ou converter em algum formulário de fale conosco. A plataforma de análise pode ser instalada em qualquer site, a partir da inclusão de um código gerado pela ferramenta direto na programação do site.

InfographyaFerramentas de marketing digital que podem ser usadas em qualquer negócio