Dicas valiosas para criar o seu balcão digital

O mundo digital vem se expandindo cada vez mais entre as empresas. Isso porque o meio obriga os empreendedores a se adaptarem ao novo, ou seja, ao atendimento online. Além disso, a pandemia do novo coronavírus acelerou esse movimento no mundo dos negócios, que passou a ser extremamente necessário e um requisito para manter a saúde financeira.

Recentemente, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) divulgou um levantamento que aponta que, entre os meses de março e maio deste ano, o Brasil ganhou o equivalente a uma nova loja online por minuto.

Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar a desenvolver um balcão digital para conquistar e fidelizar seus clientes de forma online. Veja a seguir.

 

Crie um site ou loja online

O primeiro passo é criar um site ou uma loja online para apresentar os seus produtos ou serviços e a sua empresa, assim como executar as suas vendas. Além disso, é o espaço adequado para oferecer agendamentos online, cadastrar e-mails para enviar promoções e realizar demais ações.

Invista nas redes sociais

As redes sociais são peças-chaves para atrair clientes. Para isso, é necessário seguir os truques de engajamento, se comunicar com a linguagem correta, produzir conteúdos específicos para o seu público alvo, utilizar imagens e recursos que chamem a atenção, publicar nos melhores horários etc. Isso tudo é descoberto através de uma pesquisa de público e mercado e a partir de conhecimentos básicos sobre as redes sociais.

Cadastre a empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a melhor forma de registrar a sua empresa no buscador do Google. A ferramenta é importante para divulgar dados, como o endereço físico, telefone, site, horário de funcionamento, produtos e serviços oferecidos etc. Isso significa que quando alguém pesquisar pelo seu ramo, na sua região, o seu negócio será um dos resultados da busca e a pessoa já encontrará as informações básicas para conhecer e contatar a sua empresa.

Use o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a versão profissional do aplicativo para que você passe ainda mais confiança no seu atendimento. Além disso, essa versão oferece vantagens, como a possibilidade de criar um perfil público, divulgar um catálogo de produtos e uma ferramenta para responder perguntas automaticamente, como quando te contatam após o expediente.

Crie anúncios nas redes sociais

Nas redes sociais, ainda é possível impulsionar postagens ou criar campanhas para exibir banners em diversos locais da rede social escolhida. Nesses casos, você ainda pode escolher o público-alvo através da seleção de idade, localidade, gênero e preferências pessoais. Com isso, é possível atingir as pessoas que têm mais chance de comprar o seu produto.

Aceite pagamentos digitais

Certamente, um balcão digital precisa de opções confiáveis para pagamento online, além de aceitar diferentes bandeiras de cartão. Cielo, PagSeguro, PicPay e MercadoPago são exemplos de empresas que oferecem maquininhas de cartão online e pagamento por link.

Dica de ouro

Gostou dessas dicas? Para arrematar, a última dica é contar com profissionais qualificados e experientes, que podem te ajudar a desenvolver um balcão digital que atenda todas as necessidades do seu negócio de forma personalizada e totalmente profissional. Fale conosco!

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