Como usar o e-mail marketing para divulgar o seu negócio

O e-mail marketing se consolida como uma das principais estratégias do marketing digital. Principalmente por possibilitar a entrega de mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre empresas e clientes, caracterizada pela divulgação de promoções e descontos, confirmação de compra e envio de notícias sobre o setor, por meio de newsletters periódicas.

Neste sentido, é fundamental ter em mente que o conteúdo desenvolvido e enviado deve ser feito com base na linguagem e em torno das características específicas da sua audiência. Essa estratégia, chamada de marketing de conteúdo (clique aqui e saiba mais sobre o tema), se baseia na geração de conteúdo relevante, que apresente informações técnicas e gere valor, influenciando na percepção positiva da marca.

Com um nível de produção de conteúdo já efetivado, o e-mail marketing se torna um poderoso aliado para a conquista de novos leitores e a consequente geração de tráfego para o site. Saiba como aproveitar todos os benefícios dessa ferramenta.

Segmente sua base de e-mails
O primeiro passo é dividir as diferentes origens e perfis dos usuários que compõem o seu mailing, com o objetivo de enviar para cada público somente a informação que lhe for conveniente. Esta ação pode ser feita por meio de algumas ferramentas de gestão de e-mails que permitem a segmentação por meio da inclusão de tags de diferentes assuntos.

Escolha títulos impactantes
A conquista do usuário para abrir o e-mail é feita diretamente pelo campo assunto. Por isso, um título impactante e que chame a atenção é fundamental. A iniciativa pode ser aplicada destacando os benefícios que o produto/serviço pode trazer ao mesmo tempo em que resume qual tema será apresentado no e-mail.

Apresente seu conhecimento sobre a área
Ofereça à sua lista de e-mails materiais e conteúdos relevantes sobre o segmento em que atua, como por exemplo, e-books, artigos e vídeos que demonstrem o seu conhecimento sobre o assunto e mostrem ao usuário como você pode ajudá-lo.

Construa uma relação com o usuário
É preciso gerar identificação com os usuários para que o remetente não seja visto somente como mais uma marca que envia e-mail para obter sucesso nas vendas. Para isso, é necessário criar um vínculo de confiança, em que o usuário identifique o negócio que pode esclarecer todas as dúvidas e ajudá-lo no que for preciso.

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