Blog

Como ter um bom ranqueamento no Google?

Afinal, estar entre os primeiros resultados da busca do Google é o desejo de qualquer empreendedor, pois traz resultados importantíssimos para o negócio. Como, credibilidade da marca, mais conversões, confiabilidade e conversões de qualidade. Tudo isso resulta em mais pessoas visitando, comprando e visualizando os seus produtos em seu site.

Saiba como melhorar o ranqueamento do seu site

Ajustar um site para que ela seja bem posicionado não é muito fácil, devido à infinita quantidade de sites existentes e sendo publicados diariamente sobre os mesmos assuntos. Mas, desde que seja feito um bom trabalho com as ferramentas certas, é possível alcançar um ótimo resultado. Veja algumas dicas a seguir.

Link building

O link building, também conhecido como backlink ou inbound link, é uma das principais estratégias em SEO. O seu objetivo é construir uma rede de links para a página, o que ajuda a direcionar o seu tráfego e a fortalecer a sua autoridade no Google.

Esses links podem ser externos ou internos. Por isso, é importante, por exemplo, conquistar links de outros sites. Isso porque os links externos mostram ao Google a autoridade do seu site. Ou seja, quanto mais links confiáveis o site receber, mais relevante ele demonstra ser para a sua área de atuação.

Já os links internos, são aqueles utilizados para direcionar o conteúdo para outra página dentro do seu próprio site. Eles também reforçam a sua autoridade no segmento, mostrando que é possível encontrar vários temas relacionados ao seu segmento no seu site.

Uma dica para conseguir bons link building, é conquistar parcerias. Para isso, é necessário manter um bom relacionamento com terceiros. Dessa forma, uma empresa de decoração pode fazer parcerias com links para o site de uma empresa de salão de festas, por exemplo.

Redes sociais

Desde que devidamente utilizadas, as redes sociais são ótimas plataformas para fazer a divulgação do seu site. O compartilhamento de conteúdo do seu site nas suas redes sociais é fundamental. Mas, é preciso seguir algumas estratégias.

Conhecer o seu público-alvo é a mais importante. É necessário coletar informações, como gênero, idade, escolaridade e profissão, além de hábitos de consumo, vida profissional, objetivos e outros.

Também é preciso descobrir quais redes sociais esse público costuma utilizar, os horários que acessa essas plataformas, quanto tempo permanece nelas e como interage.

Feito isso, trabalhe nas melhores redes sociais para o seu negócio e compartilhe os conteúdos do site com frequência, definindo ainda um cronograma de publicações.

Palavras-chave

As palavras-chave são determinantes para melhorar o posicionamento do seu site, pois são os termos que as pessoas mais utilizam para fazer uma pesquisa. Por isso, a empresa deve conhecer bem o seu público e saber de que maneira elas buscam pelo seu produto.

Os termos escolhidos devem ser utilizados ao longo do texto de diferentes formas, como no título, na introdução e um número determinado de vezes no corpo do texto. Essas ações irão fazer o Google identificar o conteúdo e classificá-lo como confiável.

Porém, não se deve repetir a palavra incansavelmente, pois isso desqualifica o conteúdo e, consequentemente, o site.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo também é uma das principais estratégias de marketing digital e trata-se da criação de conteúdos relevantes, que entreguem valor ao público-alvo. Como, por exemplo, o preço do produto, mas também como utilizá-lo, para que serve, entre outras informações.

Além disso, é importante produzir marketing de conteúdo em diversos formatos, como, textos, vídeos, áudios, infográficos etc. É bom para o público ter diferentes opções para consumir informação, assim como acontece nas redes sociais.

Dessa forma, o Google irá reconhecer que o seu site contém materiais relevantes para a informação do público e, certamente, colocará o link da sua página entre as melhores posições do ranking.

Gostou do conteúdo? Ainda precisa de ajuda ou quer contratar uma agência especializada para cuidar com experiência do seu marketing digital? Fale conosco!

InfographyaComo ter um bom ranqueamento no Google?