Clubhouse: conheça a nova rede social do momento

O novo aplicativo de áudio, lançado em março de 2020, conta com diversas salas de bate-papo com duração pré-determinada. As únicas imagens permitidas na rede social são do perfil de cada pessoa.

As salas têm limite para 5 mil ouvintes e geralmente são divididas por temas. Qualquer pessoa pode tocar no botão de “levantar a mão” para pedir a palavra, mas fica a critério do moderador aceitar a participação. Em salas menores, todos podem ficar com o microfone aberto, caso seja permitido.

Não há opção de gravar conversas, e não ficam armazenadas dentro da plataforma. É possível seguir pessoas e clubes, grupos dedicados a discutir um assunto específico, e assim saber quando estão em algum bate-papo.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para iOS, mas já possui uma versão para Android em desenvolvimento, e é limitado para pessoas com convite. Os que desejam participar podem baixar o app e entrar em uma lista de espera, que é sincronizada com os contatos do celular. Caso conheça alguém que já esteja dentro da plataforma, ele consegue permitir a entrada na rede.

InfographyaClubhouse: conheça a nova rede social do momento