Chatbots: Inteligência artificial a seu serviço

Você já utilizou algum tipo de assistente virtual em seu smartphone, como a Siri ou Google Assistente? Esses são exemplos de um tipo de chatbot, robôs virtuais programados para conversar, responder perguntas e guiar as pessoas.
A partir dos últimos avanços em softwares e inteligências artificias, os Chatbots se tornaram ferramentas importantes para a comunicação de uma empresa com seus clientes. Eles são capazes de, a partir de uma janela de bate-papo como no WhatsApp ou Messenger, atender solicitações de quem visita a página da instituição, oferecer informações, facilitar processos e encaminhar solicitações, se tornando um atendimento automatizado rápido, prático e muito eficaz na maioria dos casos, pois pode responder a diversas solicitações ao mesmo tempo.
Assim que programados estes robôs interagem a partir de palavras-chave da conversa. Alguns, um pouco mais avançados, começam a aprender como melhor responder e atender às conversas, tornando-os ótimas opções para quem quer tirar dúvidas pontuais e encontrar informações em um site. Essa tecnologia se mostra um ótimo investimento em conectividade e relacionamento entre empresa e cliente.

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