Como superar o algoritmo do Facebook e aumentar o alcance orgânico?

Boas práticas influenciam no aumento de visualização das postagens

Desde junho de 2016, o Facebook implementou uma mudança no algoritmo, que resultou em
um impacto relevante para todas as páginas da rede social. Desde então, o feed de notícias
dos usuários prioriza automaticamente as postagens de familiares e amigos, influenciando em
uma exibição cada vez menor dos conteúdos comerciais de empresas e negócios online.
Neste novo cenário, o alcance orgânico, caracterizado como os posts que aparecem sem
impulsionamento, tende a diminuir consideravelmente. Contudo, boas práticas podem auxiliar
no aumento de pessoas impactadas pelas postagens. Confira:

– Determine uma linha editorial
Definir o público-alvo que você deseja alcançar por meio da página é fundamental para
estabelecer a linha editorial dos conteúdos desenvolvidos, bem como o padrão adotado para as
publicações. Assim, é possível alcançar o perfil de usuário desejado, por meio de temas que os
interessem e com uma linguagem que seja compreensível.

– Segmente o post orgânico
Determinar a localização e perfil dos usuários (limites de idade e interesses pessoais) que
devem visualizar o post no feed de notícias influencia para que o público-alvo seja impactado
pela publicação. Desta forma, o post é visualizado pelas pessoas certas, o que influencia no
número de engajamento e interação com o conteúdo.

– Publique conteúdo relevante
Divulgar conteúdos que, de fato, impactem a vida do usuário é fundamental para obter
engajamento na publicação. Seguindo este conceito, os posts devem ensinar alguma coisa
para as pessoas, fazê-las refletir sobre determinada situação ou adotar o humor e histórias
fictícias (também conhecido como fanfic) para entreter os seguidores.

– Adote vídeos
Utilizar vídeos é a melhor forma de apresentar um conteúdo, impactar as pessoas e, ainda,
gerar engajamento. Como a publicação audiovisual é mais interativa, as pessoas interagem
mais. Além disso, o Facebook já confirmou que os posts com vídeos são as publicações que
possuem mais engajamento.

– Humanize a rede social
Apresentar as pessoas que estão por trás de todos os produtos e serviços desenvolvidos é
outro fator que gera alcance entre os seguidores. Além de os colaboradores interagirem com a
publicação, pessoas conhecidas também serão impactadas, influenciando, inclusive, no
engajamento profissional da pessoa com a organização.

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