Blog

A importância da criação de vídeos para as redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais são uma das principais ferramentas para manter um bom relacionamento entre uma empresa e os seus clientes. Elas são utilizadas para apresentar seus produtos ou serviços e para responder as dúvidas dos interessados. Mas, porque os vídeos podem fazer a diferença?

Investir em produção de conteúdo em forma de vídeo é uma oportunidade de se destacar no mercado e, consequentemente, atrair a atenção de possíveis clientes. Isso significa que a produção de vídeos criativos, com conteúdos de qualidade, ajuda a manter um diferencial.

Para entender melhor, é preciso se atentar ao fato de que o conteúdo publicado nas redes sociais da sua empresa deve ser produzido pensando em atrair a atenção de seus possíveis clientes que, certamente, tem outras opções de negócios do seu segmento.

Pois é. Além de receber as atualizações da sua empresa, as pessoas que a acompanha nas redes sociais também recebem as publicações de outras empresas, inclusive de seus concorrentes. Por isso, é fundamental se destacar na timeline de seus seguidores.

Sendo assim, os vídeos são uma ótima opção para isso, já que trabalham a visão e a audição ao mesmo tempo, permitindo que a sua empresa envolva a pessoa que estiver assistindo, com conteúdo de seu interesse.

Segundo a Forbes, em uma pesquisa realizada em 2018, mais de 500 milhões de pessoas assistem vídeos na internet diariamente. E com as pessoas cada vez mais usufruindo das redes sociais no mundo todo, os vídeos tornaram-se uma das principais mídias do feed.

Com isso, você sabe que ao utilizar vídeos nas redes sociais da sua empresa, você irá garantir que a sua mensagem alcance o máximo de pessoas possível. E vale destacar que os vídeos podem ser consumidos em qualquer plataforma, desde a tela do seu computador, até a tela do seu smartphone.

Além disso, é válido considerar que muitos usuários não têm disposição para ler textos muito extensos que explicam um produto ou serviço. Ao invés disso, preferem assistir alguém explicando ou, melhor ainda, mostrando na prática.

Vale destacar que, para que o objetivo da produção de vídeo seja alcançado, o conteúdo deve ser criado de uma forma fácil, resumida, clara e objetiva. Tomar muito tempo de quem vai assistir não é uma boa estratégia para os feeds das redes sociais.

Se você já entendeu os benefícios que os vídeos podem trazer para sua empresa nas redes sociais, pense com calma em investir nessa ferramenta. Contar com a ajuda de uma empresa especializada é a melhor opção. Fale com a gente!

InfographyaA importância da criação de vídeos para as redes sociais