A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) experimenta uma transformação significativa na sua comunicação e visibilidade, graças à parceria com a Infographya. Ariádina dos Santos de Souza, analista pedagógica da Ennor, compartilhou como a agência tem sido essencial para alcançar e engajar um público altamente específico no setor jurídico.

“A Infographya tem apresentado ferramentas e estratégias certeiras para o alcance do nosso público, que é bastante específico dentro do nicho do Direito. Com isso, temos usamos mais as mídias sociais, canais de comunicação e interação para saber como nosso público entende e o que espera dos serviços a serem apresentados”, explica Ariádina.

Antes de contar com a ajuda da Infographya, a Ennor enfrentava desafios significativos, especialmente na comunicação nacional e na interação com cartórios em todo o Brasil. A área de atuação específica da escola exigia uma abordagem mais moderna e eficaz para atingir seus objetivos de capacitação. A Infographya trouxe soluções inovadoras, auxiliando a escola a superar essas barreiras e a se conectar com um público mais amplo e diversificado.

A modernização e digitalização dos serviços da Ennor são um dos principais benefícios da parceria com a Infographya. A agência implementou ferramentas e soluções adequadas tanto para o público interno quanto externo, facilitando o acesso a conteúdos educativos e serviços notariais.

“O projeto mais recente desenvolvido com o apoio da Infographya foi um curso, a ser disponibilizado para todo o Brasil, com temática obrigatória para cartórios, conforme o Provimento CNJ 161/2024. O curso foi desenvolvido e acompanhado pela instituição com o apoio técnico e de mídias da empresa, tendo atingido até o momento cerca de 11 mil pessoas. Esse é um excelente número, considerando o público-alvo”, explicou a analista pedagógica.

Além das campanhas específicas, a Infographya apoia a Ennor com estratégias de baixo custo e adaptações inteligentes, essenciais para uma instituição sem fins lucrativos com orçamento pré-estabelecido. A comunicação aprimorada resultou em uma interação mais eficaz com os alunos e o público-alvo, permitindo a entrega de conteúdos mais focados nas necessidades dos cursistas. A confiança e a satisfação dos clientes também aumentaram, refletindo a melhoria contínua na comunicação e na execução dos projetos.

O impacto da Infographya na imagem e reputação da Ennor é evidente. Com uma abordagem consultiva e colaborativa, a agência fortaleceu a presença digital da escola e consolidou uma parceria que promove fluidez e inovação nos projetos.

Ariádina destaca a disponibilidade e acessibilidade da equipe da Infographya como aspectos valiosos do serviço, facilitando a comunicação e a execução eficiente das demandas: “hoje, temos uma parceria consolidada, sendo muito tranquilo o trabalho desenvolvido, mesmo com tantas especificidades, nossa comunicação e entendimento mútuo faz com o que os projetos sejam desenvolvidos com maior fluidez”, contou.

Para o futuro, a Ennor espera continuar aprimorando seus projetos e expandindo a qualidade e alcance de seus serviços, sempre com o apoio estratégico da Infographya.

Rolar para cima